terça-feira, 17 de julho de 2007

Mensagem em uma garrafa qualquer...



Diremos que fomos à lua? Nos preocupamos em ocupar o espaço e nos esquecemos de cuidar da terra, diremos que criamos quase tudo para vivermos no conforto, mas poluímos, isso faz parte do avanço tecnológico mortífero, aliás, não se faz uma omelete sem se quebrar alguns ovos. Diremos que nossa música era tão diversificada e tão massiva que esquecíamos até que estávamos com fome? Diremos também que acreditamos num tal de lula, aquele mesmo que iludiu o povo com seu discurso novo (?) de igualdade, mas que ao final fomos mais uma vez traídos? O que escreveremos nos nossos livros didáticos? Que tudo era pura farsa manipulada por pessoas as quais o poder era incompreensivelmente dado de quatro em quatro anos e poderia até ser prorrogado!

Quem se lembrará do mesmo presidente (lula) dizendo que era uma irresponsabilidade os “aeroviários” se paralisarem por melhoras trabalhistas?

O governo atrasou a vida de muitas pessoas e por isso mesmo ficou...

Será que ao abrir a garrafa, sentiremos o cheiro do pouco que resta das florestas? Será que ouviremos o canto matutino dos pássaros a acordar o trabalhador para mais uma seção de abusos e trapaças? Talvez ficaremos entorpecidos com a única amostra de ar puro natural existente na face da terra... Maravilhados com o verde que restou de uma árvore que uma criança de uma cidade do interior plantou na esperança de intervir no rumo trágico e cancerígeno que o mundo tão civilizado estava prestes a vivenciar - (sub - viver, mas com tecnologia) - será que neste mundo, onde não temos tempo nem para sofrer de amor vamos nos lembrar de preparar esta garrafa?

Nenhum comentário: